sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Crônicas de Paraty


  Adorei a viagem a Paraty...
  Foram tantas as boas experiências, fui ao centro histórico, a trilhas na mata, ao mangue, andei de escuna com a minha classe... Fui até a um engenho abandonado, descoberto por meu professor de história... Foi demais, acho eu que se esta grande experiência se repetisse, não teria o mesmo valor para mim, aquela ida a Paraty foi especial.
   No primeiro dia da viagem, eu estava meio desencanado, achava que iria ser uma viagem simples, mas quando começamos as tarefas, fui me apaixonando cada vez mais por aquela cidade e pelas tarefas realizadas nelas...
   No segundo dia estava mais confiante, depois do dia anterior sabia que o'que me aguardava era algo fenomenal, eu não estava errado, fomos a um mangue e andamos de barco nele... Nossa, aquilo foi demais, depois disso, fizemos uma trilha na mata atlântica e eu vi um Jatobá gigante, com mais de 100 anos... Aquele dia em especial, foi um dos mais incríveis da viagem...
   Mas o dia que foi mais especial foi o último, minha classe, as vezes não tão querida por mim estava todinha empolgada, aguardando a saída da escuna, para aquele pedaço de terra descoberto pelo nosso professor de história, quando ancoramos todos estavam ansiosos, alguns mais do que os outros, preparados para pegar o bote até a praia, para se aventurar no engenho abandonado...
   Depois de se aventurar no engenho foi o momento mais marcante de toda a viagem, pulamos no mar da escuna, nossa... aquilo foi demais. Todos ficaram super empolgados e entraram no mar, brincaram uns com os outros, compartilharam aquela imensa felicidade...
   Voltamos a São Paulo depois de ouvirmos uma música SHOW dos nossos monitores do terceiro ano do colegial e as palavras de encerramento dos professores.
  No ônibus uns dormiram, outros assistiam aos desenhos que passavam na Tv, colocados pelo nosso professor Mauro, outros compartilhavam as diversas ótimas experiências...
  
AQUELA VIAGEM FOI SHOW DE BOLA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário